Noticias

Inscrição para o 2º semestre no PPGCTS como Aluno Especial de 09 a 10 de Agosto de 2018

ALUNA DEFENDE PRIMEIRA TESE DE DOUTORADO DO PPGCTS

No dia 25 de julho, aconteceu a primeira defesa de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da UFSCar. A tese "Sentidos no espaço urbano: os dizeres de Gentileza dentro e fora da cidade" foi apresentada pela aluna Thaís Harumi Manfré Yado.

APRENDIZAGEM DE RECURSOS DIGITAIS POR IDOSOS É TEMA DE PESQUISA NA UFSCar

O processo de envelhecimento humano, assim como a revolução tecnológica, são contínuos e ocorrem de modo acelerado. Com o objetivo de saber como se dá o processo de aprendizagem de recursos digitais por idosos, a doutoranda Brunella Della Maggiori Orlandi desenvolve, no Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da UFSCar, a pesquisa "A inclusão digital das pessoas idosas: um olhar sobre o campo CTS".

ATIVIDADES DA XI JORNADA CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA E CULTURAL JÁ ESTÃO ACONTECENDO NA UFSCar. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E PARTICIPE

Já começaram nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, as atividades da XI Jornada Científica, Tecnológica e Cultural da UFSCar, que reúne 12 eventos simultâneos nos níveis de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão integrados à 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida em todo o País pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

AULA MAGNA TURMA 2018

A aula magna sobre o tema "Ciência, Tecnologia, Inovação e o Desenvolvimento Social para o séc XXI.", será ministrada pelo Prof. Dr. Sérgio Mascarenhas nesse dia 19/03/2018 no Auditório 2 da BCo a partir das 14h.

AUTODEPÓSITO DE DISSERTAÇÃO OU TESE

Informamos que a partir do dia 02/10 o RI-UFSCar passou a disponibilizar o sistema de autoarquivamento em sua interface, o objetivo é que o próprio autor faça o autodepósito de sua tese ou dissertação.

BOAS VINDAS AOS NOVOS DOUTORANDOS

As atividades de ensino do Programa de Pós Graduação Ciência, Tecnologia e Sociedade, da Universidade Federal de São Carlos se iniciaram nessa semana. No dia 23/03, a coordenação do PPGCTS, representada pelos professor Wilson Pedro e Luzia Sigoli, em parceria com a representação discente, com a participação do mestrando Tiago Martins deram as boas vindas ao novos Doutorandos.