Você está aqui: Página Inicial / Noticias / PREVISÃO DE QUALIFICAÇÕES E DEFESAS PARA DEZEMBRO DE 2017

PREVISÃO DE QUALIFICAÇÕES E DEFESAS PARA DEZEMBRO DE 2017

Confira a programação de qualificações e defesas para o final do ano de 2017. Programação sujeita a alterações.
  • No dia 11 de dezembro de 2017, às 9h00, acontece na Sala de Seminários do PPGCTS, no prédio do CECH, na área sul, na Universidade Federal de São Carlos, a qualificação da primeira versão da tese de Doutorado do aluno Edi Efrain Bámaca López, que tem como título: "A mudança climática na mídia escrita da América Central". A banca examinadora terá a seguinte composição: Prof. Dr. Valdemir Miotello - UFSCar (Orientador e Presidente), Prof. Dr. Arthur Autran Franco de Sá Neto - UFSCar (Membro Titular) e Profa. Dra. Luisa Acevedo Halvick - Universidad Rafael Landívar (Membro Titular).

 

  • No dia 12 de dezembro de 2017, às 14h00, acontece na Sala de Seminários do PPGCTS, no prédio do CECH, na área sul, na Universidade Federal de São Carlos, a defesa da tese de Doutorado da aluna Cintia Almeida da Silva Santos , que tem como título: "Modelo de Gestão do Conhecimento para Organizações de Educação Profissional e Tecnológica: a comunidade de prática na implementação de um repositório digital institucional". A banca examinadora terá a seguinte composição: Profa. Dra. Wanda Aparecida Machado Hoffmann - UFSCar (Orientadora e Presidente), Prof. Dr. Prof. Dr. Ricardo Soares Rubin - IFSP (Membro Titular),  Profa. Dra. Profa. Dra. Ethel Cristina Chiari da Silva - UNIARA (Membro Titular), Profa. Dra. Luciana de Souza Gracioso - UFSCar (Membro Titular) e Profa. Dra. Luzia Sigoli Fernandes da Costa - UFSCar (Membro Titular).

 

  • No dia 13 de dezembro de 2017, às 14 horas, acontece na Sala do LICI no Departamento de Ciência da Informação, na área sul, na Universidade Federal de São Carlos, a defesa da tese de Doutorado da aluna Simone Moraes Stange, que tem como título "A construção do conhecimento em química - no ensino médio - segundo a abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade". A banca examinadora terá a seguinte composição: Prof. Dr. Carlos Roberto Massao Hayashi - UFSCar (Orientador e Presidente), Profa. Dra. Camila Carneiro Dias Rugolin - UFSCar (Membro Titular), Prof. Dr. Estefano Vizconde Veraszto - UFSCar (Membro Titular), Prof. Dr. Alvaro Chrispino - CEFET (Membro Titular) e Prof. Dr. José Manuel Bautista Vallejo - Universidad de Huelva (Membro Titular).

 

  • No dia 13 de dezembro de 2017, às 14 horas, acontece na Sala de Seminários do PPGCTS, no prédio do CECH, na área sul, na Universidade Federal de São Carlos, a defesa da tese de Doutorado do aluno Hilano José Rocha de Carvalho, que tem como título "Estratégias participativas na promoção do desenvolvimento territorial solidário e contra-hegemônico e os intelectuais orgânicos: o estudo do Banco Palmas". A banca examinadora terá a seguinte composição: Profa. Dra. Maria Zanin - UFSCar (Orientadora e Presidente), Profa. Dra. Ana Lúcia Cortegoso - UFSCar (Membro Titular), Prof. Dr. Joelson Gonçalves de Carvalho - UFSCar (Membro Titular), Profa. Dra. Isabelle Hillenkamp - IRD (Membro Titular) e Profa. Dra. Lucélia Aparecida Colombo - UNESP (Membro Titular).

 

  • No dia 18 de dezembro de 2017, às 14h00, acontece na Sala de Seminários do PPGCTS, no prédio do CECH, na área sul, na Universidade Federal de São Carlos, a qualificação da primeira versão da dissertação de Mestrado da aluna Anna Carolina Santana da Silva, que tem como título: "Convergência de saberes: conhecimentos científicos e populares no campo da Agroecologia". A banca examinadora terá a seguinte composição: Profa. Dra. Maria Lúcia Teixeira Machado - UFSCar (Orientadora e Presidente), Prof. Dr. Thales Haddad Novaes de Andrade - UFSCar (Membro Titular),  Prof. Dr. Manoel Baltasar Baptista da Costa - UNIARA (Membro Titular).

 

  • No dia 20 de dezembro de 2017, às 08 horas, acontece na Sala de Seminários do PPGCTS, no prédio do CECH, na área sul, na Universidade Federal de São Carlos, a defesa da tese de Doutorado da aluna Alana de Paiva Nogueira Fornereto Gozzi, que tem como título "A prática no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF): Apoio Matricial como inovação tecnológica em saúde". A banca examinadora terá a seguinte composição: Profa. Dra. Marcia Niituma Ogata - UFSCar (Orientadora e Presidente), Profa. Dra. Maria Lucia Teixeira Machado - UFSCar (Membro Titular),  Prof. Dr. Gustavo Tenório Cunha - UNICAMP (Membro Titular), Profa. Dra. Maria do Carmo Gullaci Guimarães Caccia Bava - USP (Membro Titular) e Profa. Dra. Regina Yoneko Dakuzaku Carretta - USP (Membro Titular).