Você está aqui: Página Inicial / Eventos / XV Feira do Livro- UFSCar

XV Feira do Livro- UFSCar

A Editora da Universidade Federal de São Carlos (EdUFSCar) divulgou a programação cultural da XV Feira do Livro. Serão duas palestras com nomes de destaque na literatura nacional e três oficinas. Todas as atividades são gratuitas e para as oficinas é necessário realizar inscrição prévia.
Quando 08/05/2018 a 09h00 a
10/05/2018 a 22h35
Onde Anfiteatro Bento Prado- UFSCar

A UFSCar realiza entre os dias 8 e 10 de maio a XV Feira do Livro.

Além da presença de editoras universitárias e comerciais oferecendo descontos de até 50%, a Feira também conta com uma programação cultural, o que inclui oficinas e palestras. Todas as atividades são gratuitas.

Nesta edição, a Feira conta com um número recorde de editoras participantes: 44. São elas: Editora 34, Blucher, Cortez, Expressão Popular, Girassol, Companhia das Letras, Estação Liberdade, Record, L&PM, Martin Claret, Rocco, Senac, Summus, Unesp, Aleph, Vozes, Zahar, Ciranda Cultural, Novo Conceito, Contexto, Bambolê, Ateliê, Perspectiva, Autêntica, Kapulana, Global, Arqueiro, Sextante, Intrínseca, Geração Editorial, Pensamento, Leya, Papirus, Novo Século, Pandorga, Nova Fronteira, Ediouro, Planeta, Academia de Inteligência, Globo, Universo dos Livros, Conrad e EdUFSCar.

A primeira palestra ocorre no dia 8 de maio, às 14 horas. Marcia Tiburi irá abordar o tema "Feminino em tempos fascistas".

Tiburi é graduada em Filosofia e Artes e mestre e doutora em Filosofia. Publicou diversos livros, entre eles "As Mulheres e a Filosofia", "Filosofia Cinza - a melancolia e o corpo nas dobras da escrita", "Mulheres, Filosofia ou Coisas do Gênero", entre outros. Em 2015, publicou "Como Conversar com um Fascista - Reflexões sobre o Cotidiano Autoritário Brasileiro". É colunista da revista Cult.

No dia 9, às 14 horas, quem participa da Feira é José Trajano, com a palestra "Jornalismo Esportivo hoje: fazer gracinha é o caminho ou o fim?". Trajano é jornalista, foi fundador e diretor da emissora ESPN Brasil e produz conteúdos exclusivos em seu site e redes sociais sob o nome "Ultrajano". É autor dos livros "Procurando Mônica" e "Tijucamérica". As duas palestras acontecem no Teatro Universitário Florestan Fernandes, na área Norte do Campus São Carlos.

Na programação, no dia 8, às 16 horas, também tem o bate-papo "Revisão, diagramação e editoração de livro", com a equipe da EdUFSCar.

No dia seguinte, às 16 horas, será realizada a oficina "Escrita Criativa", com Gustavo Primo.

E, no dia 10 de maio, às 9 horas, acontece a oficina "Literatura de Cordel", ministrada por Raissa Sanas.

Os três eventos serão no Auditório 1 da Biblioteca Comunitária (BCo) e, para a "Escrita Criativa" e a "Literatura de Cordel", é necessária a inscrição prévia pelo site da EdUFSCar (www.edufscar.com.br).

A XV Feira do Livro da UFSCar é aberta ao público e pode ser visitada das 9 às 20 horas, na área externa da Biblioteca Comunitária (BCo), localizada na área Norte do campus São Carlos da UFSCar.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail eventos-edufscar@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8927.