Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Redação Científica: Dicas de um Editor Experiente

Redação Científica: Dicas de um Editor Experiente

Redação Científica: Dicas de um Editor Experiente Data, horário e local: 31/10 (4ª feira), às 8h30 na Sala de Seminários do PPG-CEM (Prédio do DEMa – área Norte)
Quando 31/10/2018
Onde Sala de Seminários do PPG-CEM (Prédio do DEMa – área Norte)

Palestrante: Prof. Edgar D. Zanotto, prof. do DEMa – UFSCar (CV Lattes http://lattes.cnpq.br/1055167132036400)
Editor do Journal of Non-crystalline Solids (Elsevier), Ex-editor da Materials Research, membro do corpo editorial de 8 periódicos internacionais

Neste bate-papo informal serão discutidos assuntos importantes relativos à carreira de jovens pesquisadores e,
principalmente, a redação de artigos científicos. Serão abordados assuntos tais como: a relevância e a qualidade da pesquisa;

como escolher um periódico; critérios de co-autoria; a estratégia de redação - por onde começar?
E ainda outras questões fundamentais, tais como: teoria, simulação ou experimento? Como escolher um título?

A estatística utilizada foi suficiente? Estimou os erros das medidas e cálculos? Os resultados reportados são reprodutíveis?

Eles são originais e relevantes, ou triviais? dentre outros. No final o palestrante planeja realizar um teste com os participantes.