Você está aqui: Página Inicial / Eventos / CIET:EnPED (Congresso Internacional de Educação e Tecnologia)

CIET:EnPED (Congresso Internacional de Educação e Tecnologia)

Em 2018, teremos como temática central “Educação e Tecnologias: inovação em cenários em transição” e, como nas outras edições, o evento será organizado em duas etapas, sendo uma virtual e outra presencial, possibilitando uma ampla participação de brasileiros de todo o país e, também, de outros países. Sejam todos bem-vindos! Assim, o CIET:EnPED busca proporcionar à comunidade da área (pesquisadores, professores universitários e da rede pública de educação básica, técnico-administrativos e estudantes de pós-graduação e graduação) a integração e o compartilhamento de ações que pesquisadores/instituições realizam para promover melhoria no ensino-aprendizagem na EaD ou presencial, por meio da incorporação de tecnologias digitais de informação e comunicação.
Quando 26/06/2018 a 08h00 a
13/07/2018 a 18h00
Onde UFSCAR

Como nas outras edições, o CIET:EnPED:2018 será organizado em duas etapas, sendo uma virtual e outra presencial, compreendendo o período de 26 de junho a 13 de julho de 2018. A etapa virtual ocorre por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-Moodle, especialmente configurado para eventos científicos) e de modo articulado a webconferências pré-agendadas. A etapa presencial ocorre nos moldes tradicionais de eventos científicos, como síntese das discussões virtuais, sendo sediada no campus da UFSCar, na cidade de São Carlos-SP, entre os dias 11 (abertura) e 13 de julho de 2018.

Pretendemos repetir o elevado nível das palestras e dos trabalhos apresentados nas edições anteriores do evento, que trataram de conjunto expressivo e complexo de questões sobre a integração de tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem, seja na EaD ou educação presencial, propiciando o intercâmbio de conhecimentos, experiências e práticas relacionadas ao campo da educação na atualidade.