Você está aqui: Página Inicial / Programa / Parcerias / Internacionais

Internacionais

  1. Laboratório de Estudos Métricos da Informação da Universidad Carlos III, localizada em Madri-Espanha e sob a supervisão do Prof. Dr. Elias Sanz Casado, no período de outubro de 2012 a fevereiro de 2013.
  2. Universidade Du Sud Toulon Var (França) realiza parceria com o PPGCTS por intermédio da participação de Luc Quoniam docente colaborador no Programa e com o Georgia Tech (EUA), para desenvolvimento de metodologias de textmining, pesquisas em análise de produção científica e análise de patentes.
  3. O Instituto do Envelhecimento – Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa –Portugal – acolheu o docente Wilson JoséAlves Pedro, docente do PPGCTS realizou estudo pós-doutoral sobre o tema estratégias de promoção do envelhecimento ativo através do trabalho, entre fevereiro de 2013 e janeiro de 2014.
  4. A Facultad de Filosofia y Letras de la Universidad de Buenos Aires, acolheu, o docente Arthur Autran Franco de Sá Neto para realização de estudo de pós-doutorado, sob a supervisão da Profa. Dra. Ana Laura Lusnich, no período d agosto de 2017 a 28 de fevereiro de 2018.
  5. "Programa de Alianza para la Educación y la Capacitación" (PAEC), das Organização dos Estados Americanos (OEA).
  6.  Acordo específico de cooperação acadêmica e científica entre a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Universidad Autónoma de Tlaxcala (UATx), México, no Centro de Investigaciones Interdisciplinarias em Desarrollo Regional (CIISDER) e José António Guevara-García da Facultad de Ciencias Básicas, Ingeniería y Tecnología (FCBIyT);
  7.  CYTED/UNESCO, denominada de REPRODCYT, ou Red Iberoamericana para el Estudio integral de la Producción Científica y sus Indicadores de Relevancia y Excelencia.  
  8. O Estágio Pós-Doutoral realizado pela Docente Márcia Niituma Ogata na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação na Universidade de Coimbra - Portugal, sob a supervisão do Prof. Dr. Joaquim Pires Valentin.
  9. A estudante de mestrado Carolina Valente Santos, desenvolveu atividades no Centro de Investigaciones Interdisciplinarias em Desarrollo Regional (CIISDER) e José António Guevara-García da Facultad de Ciencias Básicas, Ingeniería y Tecnología (FCBIyT), para desenvolver atividades acadêmicas como parte de sua pesquisa de mestrado.